No Maranhão

Caminhonete que matou motociclista na BR-316 era de empresa contratada por prefeitura, mas não estava em licitação, diz advogada da família da vítima

O prefeito de Carutapera Airton Marques Silva foi indiciado por homicídio culposo.

Imirante, com informações da TV Mirante

CARUTAPERA - A advogada da família de Carlos Daniel Melo Paiva – motociclista que morreu em acidente envolvendo o prefeito de Carutapera, Airton Marques Silva – afirma que a caminhonete que o gestor dirigia pertence a uma empresa que tem contrato com a Prefeitura de Carutapera. No entanto, o veículo não foi citado na licitação que resultou no contrato. Pouco depois da morte do motociclista, a caminhonete foi incendiada.

Além disso, o irmão de Carlos Daniel alega que a família não recebeu nenhuma ajuda após o acidente, embora a Prefeitura de Carutapera tenha divulgado uma nota, dois dias depois do acidente, afirmando que estava à disposição para dar suporte à família.

Vítima de acidente veio a óbito. Prefeito de Carutapera foi indiciado. (Foto: Reprodução)
Vítima de acidente veio a óbito. Prefeito de Carutapera foi indiciado. (Foto: Reprodução)

“O doutor Airton não entrou em contato com a gente. A gente teve a despesa da funerária, só a gente que resolveu. Fizemos o possível e o impossível para fazer o negócio da funerária. Ele não entrou em contato com a gente. Até onde eu ‘tô’ sabendo, o advogado que ‘tava’ no processo, entrou em contato. Ele disse que não ia resolver nada, ia mandar o setor jurídico dele, e não ia ter acordo com nada”, relatou à TV Mirante Romildo Melo Paiva, irmão da vítima. (ASSISTA AQUI À REPORTAGEM)

Carro envolvido. (Foto: Divulgação)
Carro envolvido. (Foto: Divulgação)
Carro envolvido. (Foto: Divulgação)
Carro envolvido. (Foto: Divulgação)

Com base nas provas obtidas, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento do prefeito Airton Marques, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo, com os agravantes de não ter prestado socorro e ter fugido do local.

O acidente aconteceu no último dia 12 de outubro, por volta das 18h30, em trecho da BR-316 entre a cidade de Junco do Maranhão e a entrada de Amapá do Maranhão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que caminhonete bateu na traseira da motocicleta. Uma ambulância de Junco do Maranhão chegou a socorrer o motociclista, de 19 anos, mas ele morreu antes de dar entrada no hospital. O prefeito não foi encontrado no local.

A Polícia Militar chegou a procurar o prefeito nos hospitais da região, mas ele não foi encontrado. Airton Marques só entrou em contato com a polícia na semana seguinte. Ele foi interrogado na quinta-feira (24).

A reportagem da TV Mirante procurou o prefeito Airton Marques para esclarecimentos, mas sem sucesso até o momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.