Prisão

Três suspeitos de envolvimento em homicídios são presos em Caxias

A Polícia Civil efetuou as prisões entre quarta-feira (12) e quinta-feira (13).

Imirante.com

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em Caxias.
Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em Caxias. (prisão)

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu três homens suspeitos de envolvimento em homicídios durante operações realizadas na quarta-feira (12) e na quinta-feira (13), no município de Caxias, localizado a 367 km de São Luís. As ações cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes ocorridos na região, reforçando o trabalho de investigação e repressão à violência.

Dois presos teriam participado de assassinato de idoso em Caxias

De acordo com a polícia, dois dos detidos são apontados como participantes do assassinato de João de Deus Muniz da Silva, de 63 anos, ocorrido em 28 de setembro, no bairro Tamarineiro. Na manhã do dia 12, um dos suspeitos, de 24 anos, foi localizado e preso nas proximidades do Mercado Central. Poucas horas depois, outro investigado, de 20 anos, teve a prisão preventiva cumprida dentro da Unidade Prisional de Caxias, onde já estava detido por roubo e tráfico de drogas.

O segundo preso é considerado de alta periculosidade pelas autoridades. Ele já havia sido capturado anteriormente em Sobral, no Ceará, portando armas e materiais ilegais. As investigações apontam que sua presença em Caxias estava ligada ao apoio a uma facção criminosa rival, o que ampliava os riscos de confrontos e intensificava a atuação de grupos organizados na região.

Terceiro suspeito foi detido no Fórum de Caxias

Na quinta-feira (13), um terceiro suspeito, de 26 anos, foi detido ao chegar ao Fórum de Justiça de Caxias para depor em um processo por tráfico de drogas. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva relacionado a outro homicídio. Os três homens foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para esclarecer os crimes e possíveis conexões com organizações criminosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.