CHAPADINHA - A queda de um raio na cidade de Chapadinha matou na tarde desta quinta-feira (15) Raimundo Vieira dos Santos, de 23 anos. Informações de populares são de que Raimundo estava jogando futebol com amigos na Rua Alto Bonito, no Bairro Areal, quando aconteceu a descarga elétrica.
Com a morte de Raimundo dos Santos, já são quatro mortes registradas em municípios do interior do Estado causadas por raios.
Em janeiro, a vítima foi Alessandra Pereira Lima, de 31 anos. Ela estava dentro de casa com o marido, na cidade de Cantanhede, quando houve a descarga.
Em março, um fenômeno semelhante registrado em Senador La Rocque matou o vaqueiro Weliton Alves da Silva, de 23 anos. Ele foi encontrado numa fazenda na Serra do Arapari, distante mais de 30 km de Imperatriz.
Um mês depois, em Icatu, um homem morreu e outro ficou ferido depois de serem atingidos por outro raio no povoado Itatuaba. Os dois foram socorridos, mas somente um sobreviveu.
Saiba Mais
- Distribuidora de energia reforça orientações de segurança para evitar acidentes com energia elétrica no período chuvoso
- Grande Ilha tem 620 raios e grande volume de água durante temporal
- São Luís atinge alto nível de raios durante chuva nesta quinta (30)
- Jovem morre atingido por raio em Presidente Juscelino
- Maranhão registra segundo lugar em mortes por raios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.