CHAPADINHA - A Polícia Civil continua a investigação sobre a morte de Dona Indacy, encontrada sem roupas e com aparentes sinais de violência nessa terça-feira (9), na Zona Rural de Chapadinha, localizada a cerca de 247 km de São Luís.
Recentemente, novos exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) trouxeram uma reviravolta no caso, descartando a possibilidade de violência, inclusive sexual, que havia gerado preocupação entre os moradores da área. "Foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte, mas inicialmente o médico legista informou que não foram encontradas causas externas que explicassem o falecimento", afirmou o delegado Jesimiel Alves.
A idosa era bastante querida na comunidade do Povoado Buritizinho, onde residia. Aposentada e vivendo sozinha, ela tinha muitos parentes que a visitavam com frequência. Amigos de Indacy começaram a se preocupar com seu desaparecimento e, na manhã de segunda-feira (7), decidiram verificar sua casa. No local, encontraram Indacy já sem vida, em condições que levantaram preocupações, como a ausência de roupas e a descrição de vísceras expostas.
Entretanto, apesar das circunstâncias do corpo encontrado, o médico legista registrou no atestado de óbito que a possível causa da morte foi um infarto. "De acordo com o médico legista, a informação sobre as vísceras expostas não procede. Acredito que, devido ao estado de decomposição do corpo, as pessoas podem ter interpretado erroneamente o que viram", concluiu o delegado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.