abate ilegal

Caminhão com 20 jumentos que seriam abatidos e vendidos como carne bovina é apreendido no MA

A carne seria vendida como bovina em municípios piauienses. A Guarda Municipal prendeu três pessoas.

Imirante.com

CHAPADINHA - Um caminhão que transportava 20 jumentos que seriam abatidos e vendidos como carne bovina foi apreendido em Chapadinha. Três pessoas foram presas pela Guarda Municipal no último sábado (4). Veja o vídeo acima.

Moradores denunciaram veículo recolhendo os jumentos

De acordo com informações da Guarda Municipal, moradores denunciaram que homens estariam em um veículo recolhendo os animais em povoados do município.

A Polícia Civil investiga a origem dos animais e se há outros envolvidos na prática ilegal. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A Polícia Civil investiga a origem dos animais e se há outros envolvidos na prática ilegal. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Após a denúncia, os guardas municipais iniciaram as buscas e localizaram o veículo com os animais. Os três ocupantes do veículo foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha. O caso está sendo investigado.

Policia suspeita que animais seriam levados para abate e vendidos como carne bovina

Ainda segundo informações da Guarda Municipal, os suspeitos são da cidade de Campo Maior, no Piauí. A polícia suspeita que os jumentos seriam levados para abate, e a carne, seria vendida como carne bovina em municípios piauienses.

A Polícia Civil investiga a origem dos animais e se há outros envolvidos na prática ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.