CODÓ – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro, em Codó, no interior do Maranhão. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados de participação no esquema criminoso.
Segundo a PF, durante o cumprimento dos mandados da operação, denominada ‘Pedra de Escaravelho’, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada em razão de ter comprado arma de fogo que sabia ser produto de crime.
A operação desta quarta é um desdobramento da ‘Operação Quilópodes’, deflagrada no ano de 2015, em razão de fraudes previdenciárias. O nome da operação ‘Pedra de Escaravelho’ faz referência a um tipo de pedra plana que era utilizada na lavagem manual de roupas, batendo-as sobre as pedras.
Ainda de acordo com a PF, as investigações vão continuar para confirmar o patrimônio (bens e valores) provenientes de crimes antecedentes que eram ocultados.
Saiba Mais
- Postos de combustíveis são interditados no MA por suspeita de lavar dinheiro para o PCC
- A Cultura do Maranhão como moeda de troca e a lavagem de dinheiro
- Justiça manda soltar presos suspeitos de integrar esquema de desvio e lavagem de dinheiro de emendas
- Operação da PF em São Luís apreende R$ 250 mil de suspeitos de lavagem de dinheiro
- Gaeco investiga lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e interdita empresas; operação ocorre no MA, PI e PB
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.