Acidente em Codó

Dois homens morrem esmagados por placas de mármore em Codó

Dois homens morreram esmagados por placas de mármore em Codó; acidente ocorreu durante descarregamento em marmoraria.

Imirante

Atualizada em 24/09/2025 às 18h15
Vítimas foram prensadas contra caminhão durante descarregamento de placas de mármore em uma marmoraria no bairro São Francisco.
Vítimas foram prensadas contra caminhão durante descarregamento de placas de mármore em uma marmoraria no bairro São Francisco. (Divulgação)

CODÓ – Dois homens morreram no início da tarde desta quarta-feira (24), após serem esmagados por placas de mármore durante um acidente em Codó, município localizado a 310 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Agelanor Caprini Salvador, de 38 anos, natural de Iconha (ES), motorista do caminhão que transportava o material; e Francivaldo Reis Chaves, de 31 anos, morador do povoado Caldeirão, na zona rural de Codó, conhecido popularmente como “Zuda”.

Como o acidente em Codó aconteceu

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu em uma marmoraria no bairro São Francisco. As vítimas realizavam o descarregamento das placas de mármore do caminhão quando parte do material se desprendeu da estrutura e prensou os dois homens contra a lateral do veículo de carga.

O impacto foi fatal, e ambos morreram no local antes da chegada do resgate.

Atendimento e remoção dos corpos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos no local do acidente em Codó.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizaram a retirada dos corpos, que ficaram presos sob as pesadas placas de mármore.

Investigação do caso

A Polícia Civil do Maranhão informou que uma perícia será realizada para esclarecer as circunstâncias do acidente e identificar possíveis falhas na estrutura ou no processo de descarregamento do material.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.