DAVINÓPOLIS – O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou mais uma turma em Davinópolis. Desta vez, 430 alunos de escolas municipais receberam o certificado de participação no programa. A cerimônia foi realizada no auditório da Igreja Santo Antônio de Pádua.
Desenvolvido por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Imperatriz, o programa foi realizado por meio da parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social. O Proerd coloca em prática medidas de caráter social e preventivo com alunos das escolas municipais.
As famílias dos alunos também são alvos do programa, recebendo orientações sobre a importância de prevenir crianças e adolescentes dos riscos das drogas. Segundo o secretário de Educação, Ires Carvalho, o objetivo do programa é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer a segurança e a saúde, alertando os participantes do prograsmaos sobre os riscos das drogas.
Durante as ações do projeto, foram desenvolvidas ações de sensibilização com alunos, pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência. As ações também fortaleceram a autoestima das crianças e adolescentes, incentivaram estilos de vida saudáveis e ensinaram como eles devem agir em casos de violência.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.