IMPERATRIZ – Servidores da Educação do Município de Governador Edson Lobão se reuniram na porta do Fórum Henrique de La Roque, em Imperatriz, pedindo agilidade no andamento dos processos.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Governador Edson Lobão (Sinteegel), Lindomar da Costa e, outros 40 servidores daquele município se deslocaram até Imperatriz, na manhã desta sexta-feira (30), para reinvindicar à Justiça, que os processos impetrados pela entidade na Vara da Fazenda Pública, sejam julgados com maior rapidez.
Segundo Lindomar Costa, os funcionários da educação não haviam recebido o salário referente ao mês de dezembro, depois de muitas reclamações e ameaça de prejuízo ao início do ano letivo que deve ocorrer no dia 2 de fevereiro, o pagamento de dezembro de 2014 foi efetuado na última quarta-feira.
A insatisfação dos servidores com a gestão municipal vem de longe. O atraso no pagamento do último mês do ano de 2014, é só a ponta do iceberg, já que parte do 13º salário, também do ano que passou, não foi paga.
Ainda segundo os professores, há várias demandas antigas paradas na Justiça, como o caso do pagamento do mês de dezembro de 2012, que nunca foi pago.
A professora de Ensino Fundamental, Antonia de Moura, diz que por várias vezes a categoria sentou para conversar com o gestor do município, mas de nada adiantou.
“Ele precisa respeitar a nossa categoria, nós somos formadores de opinião, ele age conosco com desrespeito”, desabafa a educadora, que se ressente da dificuldade de cumprir com os compromissos assumidos no comércio por causa dos atrasos no recebimento dos salários.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.