GOVERNADOR EDISON LOBÃO – A constante falta d’água tem causado transtornos aos moradores do povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão. O problema, que se arrasta ao longo dos últimos meses, tem sido motivo de reclamação da comunidade, principalmente, de quem não dispõe de reservatório para guardar água para as necessidades básicas.
A dona de casa Maria Rocha Nunes, que reside na rua São João, já precisou a recorrer a vizinhos para conseguir água para fazer o almoço da família e as atividades domésticas.
“Tem sido um sofrimento muito grande esse problema da falta d’água que se arrasta há meses, é nada tenha sido feito para solucioná-lo”, reclama a moradora, pedindo providências ao poder público para normalizar o abastecimento de água no Bananal.
Roseane Mendes, que mora na rua Guaxupé, também reclama da situação, que afeta a maioria dos moradores da localidade, sendo que em algumas casas a água não consegue subir para os reservatórios. “Essa situação está praticamente insustentável. A falta d’água é constante no Bananal”, afirma.
Segundo Roseane, em alguns setores do povoado, a comunidade chega a ficar o dia inteiro sem água, que só aparece por algumas horas à noite.
Saiba Mais
- Moradores interditam avenida em protesto contra a falta d’água em Imperatriz
- Bairro de Imperatriz está sem água há mais de sete meses
- Consumidor deve comprovar dano para garantir direito ao ressarcimento
- Bairros da região central de São Luís ficarão sem água nesta sexta-feira (18)
- Moradores protestam contra falta d'água em bairros de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.