IMPERATRIZ – Buracos, rachaduras e ondulações colocam em risco a vida de motoristas que trafegam pela rodovia BR-010, no trecho compreendido entre Imperatriz e Governador Edison Lobão.
A chegada do período de chuvas é um ingrediente a mais para o perigo nesse trecho marcado por vários acidentes ao longo dos últimos dez anos.
Dentre os locais críticos está o do KM 238, na área de Governador Edison Lobão, onde há um buraco quase no meio da pista. Rachaduras e fissuras no asfalto em local não muito distante complementa o cenário de perigo, não por acaso é possível encontrar peças e pedaços de carros que se soltam nas margens da pista.
O motorista de caminhão Eugênio Lima destacou em entrevista à TV Mirante que os buracos contribuem diretamente para prejuízos com veículo. Ele lembrou que recentemente um acidente de transito com um motociclista no trecho.
“Só quebrar o carro, quebra mola, gasta dinheiro e gente paga imposto para rodar aí nesta estrada desse jeito”, complementou José Alberto.
A chegada do período, que na região inicia geralmente em dezembro, representa um perigo a mais para os motoristas, principalmente com o aumento do fluxo de veículos em razão das festas de fim de ano.
Em nota o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit), no Estado, informou que existe um projeto para recuperar o trecho da BR-010 de Imperatriz a Governador Edison Lobão. No entanto destacou que os serviços só poderão ser executados após a liberação do orçamento de 2017. A previsão de liberação do orçamento é para janeiro.
Saiba Mais
- PRF apreende arma de fogo de uso restrito e munições na BR-010
- Motociclista morre durante acidente com caminhão de limpeza na BR-010
- PRF registra três mortes por acidentes de trânsito, nesse domingo (4), na BR-010
- Trecho da BR-010 tem tráfego liberado pela PRF
- VÍDEO: Ponte com problemas estruturais é interditada na BR-010, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.