Família pede justiça

Pai de aluno tenta sequestrar adolescente que brigou com seu filho na escola, no interior do MA

O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado. Um funcionário dele, que tentou forçar o garoto a entrar em carro, está foragido.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 02/10/2025 às 09h17

GOVERNADOR NUNES FREIRE – Um adolescente, de 13 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro e agredido por dois homens no município de Governador Nunes Freire. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (30).

Imagens de câmera de segurança mostram um carro chegando, de onde sai um homem que tenta forçar o garoto a entrar no veículo. O adolescente tenta se livrar, quando o motorista também sai do carro e tenta dominar o rapaz.

Os dois homens só desistiram do sequestro, após o adolescente entrar em um estabelecimento comercial, onde recebeu ajuda. 

Suspeito de tentar sequestrar adolescente é preso

José de Jesus Buna Ribeiro Júnior foi ouvido e liberado. (Foto: Reprodução)
José de Jesus Buna Ribeiro Júnior foi ouvido e liberado. (Foto: Reprodução)

O motorista do carro foi identificado como José de Jesus Buna Ribeiro Júnior. Ele foi preso à noite, no mesmo dia do ocorrido, após a mãe do adolescente registrar queixa. O homem foi ouvido e liberado em seguida. O segundo envolvido trata-se de um funcionário de José Buna e está foragido.

De acordo com informações policiais, Jesus Buna Júnior alegou que tentou levar o rapaz até a mãe dele, após saber que ele teria agredido seu filho, também de 13 anos, na escola.

O adolescente passou por exame de copo delito. Agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar municipal. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi tipificado como lesão corporal dolosa. Leia:

“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o caso, tipificado como lesão corporal dolosa, é investigado pela Delegacia de Polícia de Governador Nunes Freire. A agressão teria ocorrido horas após um desentendimento entre o filho do agressor e a vítima que estudam na mesma escola.

Comunica, ainda, que o autor da agressão será intimado para prestar esclarecimento diante da autoridade policial”.

Escola se manifesta após tentativa de sequestro de aluno

A escola onde estudam os garotos se manifestou por meio de nota. Leia:

“A Escola Chapeuzinho Vermelho, por meio desta nota, manifesta seu mais profundo repúdio diante do lamentável episódio de violência cometido por um pai de aluno contra uma criança da instituição.

Reafirmamos que a escola é um espaço de acolhimento, respeito e aprendizado, e qualquer forma de agressão, seja física ou psicológica, é absolutamente inaceitável. Repudiamos veementemente qualquer atitude que viole os direitos das crianças e comprometa a segurança e o bem-estar de nossos alunos.

A Escola Chapeuzinho Vermelho permanece comprometida com a promoção de uma educação baseada no respeito mútuo, na empatia e na convivência pacífica. Seguiremos atentos, firmes e atuantes na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.

Diante da situação, parentes e amigos do adolescente realizaram uma caminhada na noite dessa quarta-feira (1º), como forma de protesto, cobrando justiça. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.