Fiscalização

Fiscalização da Marinha ausência de colete

Esse é o tipo de infração mais comum entre os barqueiros que fazem a travessia no Rio Tocantins.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Antes da abertura oficial da temporada de praias, que anualmente é realizada no mês de julho, a Marinha deu início à fiscalização nas embarcações que fazem a travessia de passageiros no Rio Tocantins, para garantir a segurança durante o período de veraneio, evitando principalmente acidentes.

Nas três primeiras embarcações vistoriadas nesse fim de semana, um barqueiro foi autuado por transportar cinco passageiros sem o colete salva-vidas, equipamento de segurança indispensável.

“A ausência do colete salva-vidas implica em multa que varia, a partir de R$ 80, dependendo do tamanho e da lotação da embarcação. Essa tem sido a infração mais comum. Infelizmente, mesmo sentido as consequências no bolso, os barqueiros levam os passageiros sem o equipamento e eles sabem que é o responsável por qualquer acidente que porventura aconteça durante a travessia”, disse o capitão Hilquias Augusto.

O barqueiro autuado alegou que, muitas vezes, os passageiros se recusam a colocar o colete salva-vidas.

Com a proximidade da temporada de praias e, por consequência, o aumento do número de embarcações no rio, a fiscalização da Marinha deve ser intensificada.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.