IMPERATRIZ – A Comarca de Imperatriz incluiu na pauta da Semana Nacional de Conciliação 850 processos oriundos das Varas da Família e Cível, além de Juizados Especial. Em todo o Estado serão mais de 8 mil audiências agendadas em três dias. As Varas Criminais e da Fazenda Pública não participam da Semana.
A programação da semana teve início hoje (2) e continua até o dia 6 e a meta é diminuir o volume de processos a espera por julgamento.
“Todos os magistrados participam da Semana da Conciliação em razão a determinação do CNJ, são audiências exclusivas de conciliação, é somente para conciliar. O juiz dá a sentença em banca de imediato, em alguns casos o juiz pode isentar as partes de pagar as custas processuais do acordo. Está resolvido o problema que poderia estar se arrastando por anos, em 20 minutos resolve a vida do cidadão”, destacou o diretor do Fórum e juiz Adolfo Pires.
Além de Imperatriz foram agendadas pautas exclusivas para conciliação em 13 das 16 varas trabalhistas – Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Timon, mas em todas as audiências serão feitas propostas conciliatórias.
Saiba Mais
- Agendamentos seguem até dia 30 para a 10 ª Semana Nacional da Conciliação
- Mais de 4 mil audiências já foram marcadas para a Semana De Conciliação no MA
- Juiz afirma que conciliação é a melhor forma de resolver processos
- Em ITZ, 60 casos extras serão julgados na Semana da Conciliação
- Semana da Conciliação atende mais de 19 mil pessoas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.