Conciliação

Mais de 850 processos serão julgados na Semana de Conciliação em ITZ

A programação segue até o dia 6.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – A Comarca de Imperatriz incluiu na pauta da Semana Nacional de Conciliação 850 processos oriundos das Varas da Família e Cível, além de Juizados Especial. Em todo o Estado serão mais de 8 mil audiências agendadas em três dias. As Varas Criminais e da Fazenda Pública não participam da Semana.

A programação da semana teve início hoje (2) e continua até o dia 6 e a meta é diminuir o volume de processos a espera por julgamento.

“Todos os magistrados participam da Semana da Conciliação em razão a determinação do CNJ, são audiências exclusivas de conciliação, é somente para conciliar. O juiz dá a sentença em banca de imediato, em alguns casos o juiz pode isentar as partes de pagar as custas processuais do acordo. Está resolvido o problema que poderia estar se arrastando por anos, em 20 minutos resolve a vida do cidadão”, destacou o diretor do Fórum e juiz Adolfo Pires.

Além de Imperatriz foram agendadas pautas exclusivas para conciliação em 13 das 16 varas trabalhistas – Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Timon, mas em todas as audiências serão feitas propostas conciliatórias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.