IMPERATRIZ - “Coisas que a gente não conhece mais”. É assim que a página do Instagram A Letra das Pessoas define a caligrafia na atualidade. O perfil criou uma espécie de campanha para mostrar a letra dos usuários da rede, questionando o avanço da tecnologia. E vem ganhando muitos adeptos, mais precisamente 1.931, somente em uma das páginas.
A imperatrizense Thaylissa Jorge, que é estudante de Jornalismo, já usou a hashtag #aletradaspessoas, disseminada pela página, e diz que resolveu participar da brincadeira, principalmente, porque ama escrever e analisar outras letras.
Ela conta que concorda com o argumento da página, de que ninguém mais conhece o jeito que os outros escrevem, pois grande parte das conversas são mediadas por aparelhos eletrônicos.
“As pessoas se acostumaram tanto a trocar mensagens pelo celular ou computador, onde tudo é digital, e esqueceram ou sentem preguiça de escrever a punho”, fala.
Para a acadêmica, até os cadernos estão sendo substituídos por dispositivos tecnológicos nas salas de aula. “Daqui a pouco não nos lembraremos nem mesmo como se escreve à mão”, diz Thaylissa.
Ao participar da brincadeira, os internautas usam muita criatividade, enfeitando páginas, inventando versos, citando outros autores, mas, sobretudo, mostrando para o mundo como é a própria letra. E quem ninguém esqueça dela.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.