IMPERATRIZ – O aplicativo de mobilidade urbana UpMoto, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação de uma faculdade particular de Imperatriz, Thiago Silva e Rubens Ventura, foi selecionado para participar da Feira do Empreendedor. O evento é promovido pelo Sebrae e será realizado de 18 a 21 de novembro em São Luís.
O aplicativo promete facilitar a relação entre mototaxistas e usuários, segundo os autores do projeto. “Desenvolvemos esse projeto devido ao grande número de mototaxistas existentes na cidade. O objetivo é facilitar a busca por mototaxistas próximos por meio da geolocalização”, explica Thiago Silva.
O software foi o único projeto de Imperatriz escolhido para ser apresentado no evento, na categoria Corrida de Startups. Um concurso cultural com 12 projetos concorrentes, que propõem o amadurecimento de ideias e premia a melhor proposta.
Durante o evento os autores serão avaliados e receberão monitoria para o aprimoramento do projeto. “Por sermos os únicos representantes de Imperatriz, nosso objetivo é mostrar que no Sul do Maranhão também temos bons projetos na área de tecnologia”, garante Rubens Ventura.
Os vencedores ganharão uma viagem para o evento de tecnologia Campus Party, que ocorre de 26 e 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. “No caso de sairmos vencedores, apresentaremos o projeto a nível nacional para tentar atrair investidores para desenvolver o protótipo e disponibiliza-lo em Imperatriz”, informa Rubens.
Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor é um evento promovido pelo Sebrae em todo o Brasil, que tem como objetivo despertar o empreendedorismo e disseminar conhecimento, por meio de informações e encontro de oportunidades de negócios entre empresários e potenciais empreendedores.
O evento também busca promover aos participantes a oportunidade de conhecer empreendimentos inovadores no mercado. Nesta edição, a feira tem estimativa de público de mais de 14 mil pessoas.
Saiba Mais
- Comissões debatem regulamentação dos trabalhadores de aplicativos
- MA registra 27 mil trabalhadores por aplicativo, segundo IBGE
- Alunos de escola municipal desenvolvem aplicativo para acompanhar clima e nível do Rio Tocantins
- Aplicativo permite monitorar embarcações em tempo real
- São Luís ocupa a 3ª posição das capitais com mais itens esquecidos por passageiros em viagens por app
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.