Educação

Juiz Marlon Reis defende tese de doutourado, na Espanha, sobre a Lei da Ficha Limpa

O magistrado obteve nota máxima na defesa da tese de doutorado Universidad de Zaragoza (Espanha).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O juiz Marlon Reis, titular da 2ª Vara da comarca de João Lisboa, um dos idealizadores do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral(MCCE), recebeu nesta terça-feira (26), o título de doutor pela Universidad de Zaragoza (Espanha).

Reis defendeu a tese La construcción social del principio constitucional de la protección , em que recebeu nota máxima, concedendo-lhe qualificação sobresaliente cum laudes.

A tese foi resultado de uma investigação sociológica que o magistrado fez sobre os caminhos que levaram à construção da jurisprudência atual do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal acerca da Lei da Ficha Limpa. E também a abordar o papel que as organizações sociais brasileiras tiveram nessa complexa definição.

Em julho de 2015, o magistrado anunciou ao Imirante Imperatriz , durante a Exposição Agropecuária de Imperatriz, que estava em pleno trabalho de pesquisa e em razão disso estava afastado, temporariamente, das ações do MCCE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.