IMPERATRIZ - Os produtos do projeto Pindowa, desenvolvido pelo artesão Renato Imbroisi e as Quebradeiras de Coco de Imperatriz, foram selecionados para a mostra de Empreendedorismo Social-Identidade e Saber Local, que está sendo realizado essa semana no consulado-geral em Genebra na Suíça.
O objetivo da exposição é divulgar iniciativas criativas brasileiras que apoiam o desenvolvimento de comunidades artesanais autônomas, em especial nas áreas rurais do país. Tais projetos são singulares, pois desenvolvem as formas de geração de renda de caráter sustentável que associam o design com a valorização dos conhecimentos tradicionais e a identidade local.
A exposição tem curadoria voluntária de Nani Klee, e todos os projetos foram selecionados por serem exemplos bem-sucedidos de valorização da cultura local, que geram renda e inclusão social, além de destacar o empoderamento feminino.
Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.
Saiba Mais
- MA e quebradeiras de coco marcam presença na Expointer 2021
- Maranhão lança edital para mulheres quebradeiras de coco babaçu
- Feira itinerante expõe ofício de quebradeiras de coco babaçu
- Quebradeiras de coco serão beneficiadas com unidade em Coquelândia
- Câmara aprova pedido de doação de terreno para quebradeiras de coco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.