IMPERATRIZ - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (27), após uma denúncia, cerca de 3 mil litros de agrotóxicos em uma residência que está em construção, no bairro Imigrantes, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.
O produto estava dividido em 150 galões de 20 litros, cada. A suspeita é que se trata de carga roubada que também pode ser adulterada. Uma pessoa que seria o vigilante do local fugiu com a chegada da polícia.
No mês de agosto o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Secretaria Estadual de Investigações Criminais (Seic), recuperou uma outra carga de agrotóxico avaliada em R$ 900 mil reais, que havia sido roubada na BR-010, próximo ao povoado 1.700, em Imperatriz. A carga foi encontrada em uma área de mato próximo a uma fazenda na cidade de Palestina do Pará com as mesmas características da encontrada em Imperatriz.
Segunda a polícia, são produtos que estão na mira de organizações criminosas que trabalham por encomenda. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA)
Saiba Mais
- Registro de novos agrotóxicos segue em alta no Brasil, diz Mapa
- Agrotóxicos: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos
- AGED interdita mais de 5.700 litros de agrotóxicos em propriedade rurais no Maranhão
- Aviões lançam agrotóxico e intoxicam nove pessoas na cidade de Buriti
- Laranja e abacaxi são os que mais desencadeiam intoxicação por agrotóxico
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.