Após fortes chuvas

Defesa Civil monitora áreas alagadas na cidade de Imperatriz

Inmet segue emitindo alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o fim de semana.

Tatyna Viana / Imirante

Defesa Civil vistoriou pontos alagados após chuvas em Imperatriz.
Defesa Civil vistoriou pontos alagados após chuvas em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4), equipes da Defesa Civil estão visitando os locais considerados mais críticos e pontos de alagamentos em Imperatriz. Segundo a superintendência do órgão na cidade, choveu aproximadamente 50 milímetros nas últimas 24 horas.

Na vistoria, foi identificado que um bueiro localizado na BR-010 precisará ser desobstruído. As equipes de limpeza também devem atuar na Vida Redenção, Avenida JK e áreas próximas, além dos riachos Capivara e Bacuri. O trabalho terá continuidade em outros bairros nos próximos dias.

"Estamos desde cedo nas ruas e nos principais pontos, onde sempre alaga. O trabalho de desobstrução desses canais evitou mais transtornos. Fizemos inspeção na Vila Nova, que não alagou. Estamos operando na Vila Redenção e nas ruas Dom Pedro I e II, em que o serviço ainda deve ser concluído", informou o superintendente da SLP, Valdir Torres.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, também visitou o riacho Bacuri, que passou por intervenção de limpeza recentemente e não transbordou. 

De acordo com o Inmet, a região está com alerta laranja, com possibilidade de mais chuvas. A previsão é de que o volume fique entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.