IMPERATRIZ - A Receita Federal apreendeu, com apoio dos servidores dos Correios, na última quarta-feira (21), em Imperatriz, 300 gramas de uma substância conhecida como supermaconha. A droga foi encontrada em uma caixa, no Centro de Distribuição de Imperatriz e encaminhada para a Polícia Civil que deve investigar a origem e o destino. Na declaração da caixa, o conteúdo constava como um aparelho eletrônico.
Em nota, os Correios informaram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalizadores para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. Em vistoria não invasiva e com uso de equipamento de raio-x, os empregados atuam de forma diligente, visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação.
“Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, o objeto é encaminhado à autoridade competente para avaliação especializada. As operações conjuntas com os entes de segurança são rotineiras no fluxo postal, sendo que muitas das ações policiais começam por retenções realizadas pela fiscalização dos Correios. A empresa tem priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade nos serviços postais”.
Saiba Mais
- Casal é preso no MA por transportar 39 tabletes de skunk escondidos em porta de caminhonete
- Dupla é presa durante operação que apreendeu cocaína e crack em Timon
- Polícia Civil apreende 200 kg de cocaína e prende três pessoas no Vinhais, em São Luís
- Homem é preso por tráfico de drogas em Davinópolis após monitoramento eletrônico
- Polícia prende uma pessoa durante operação de combate ao tráfico de drogas na Feira da Cohab, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.