IMPERATRIZ - A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (10), em Imperatriz, por um crime previsto no Estatuto da Pessoa Idosa. De acordo com as investigações da polícia, a acusada é filha de criação da vítima e era responsável pelo saque dos benefícios da idosa, mas retinha o valor e aplicava em interesses pessoais.
A mulher foi presa no residencial Dom Afonso Felipe Gregory e encontra-se à disposição da justiça.
O Artigo 102 do Estatuto prevê o crime de violência financeira, que é o ato de apropriar-se ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa de sua finalidade. A pena é de quatro anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil pede a colaboração da população através do Disk Denúncia (99) 98475-5975 para que esses casos sejam denunciados, com anonimato garantido ao denunciante.
Saiba Mais
- Idoso de 80 anos é resgatado após ser deixado por mais de 24 horas trancado em quarto
- Idosos: operação de combate à violência atendeu mais de 29 mil vitimas
- Brasil registra 50 mil casos a mais de violência contra idosos em 2023
- Mais de 5 mil denúncias de agressões a idosos são registradas no país
- Homem que havia sido preso por maltratar a bisavó, de 101 anos, é morto após ser solto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.