Violência contra a mulher

Suspeito de ameaçar ex-companheira é preso após botão do pânico acionar polícia

A Patrulha Maria da Penha chegou ao local depois de ser chamada pela central de monitoramento porque a vítima está sob medida protetiva.

Imirante.com

Atualizada em 14/06/2023 às 10h57
Homem foi preso no residencial Verona, em Imperatriz. (Foto: Reprodução)
Homem foi preso no residencial Verona, em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (13) no residencial Verona, em Imperatriz, suspeito de ameaçar a ex-companheira. 

A Patrulha Maria da Penha chegou ao local depois de ser chamada pela central de monitoramento porque a vítima está sob medida protetiva e possui um dispositivo conhecido como “botão do pânico”, que avisa a proximidade do agressor monitorado por tornozeleira eletrônica. 

O suspeito passou a usar a tornozeleira há quase um mês porque ateou fogo na casa da ex-mulher, no bairro Sebastião Regis, quando ela dormia com os filhos. Ele foi preso em flagrante pelo crime e depois de solto, o dispositivo de socorro criado para ajudar no combate contra à violência contra a mulher foi entregue à vítima.

O homem foi apresentado novamente no Plantão Central de Imperatriz.

Botão do Pânico

Botão do pânico é entregue a mulheres que se sentem ameaçadas. (Foto: Divulgação)
Botão do pânico é entregue a mulheres que se sentem ameaçadas. (Foto: Divulgação)

O botão do pânico é um dispositivo eletrônico de segurança preventiva que possui GPS e também gravação de áudio, entregue a mulheres que se sentem ameaçadas pelos próprios parceiros ou por ex-maridos ou namorados que estão sob medida protetiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.