IMPERATRIZ - Um homem foi preso, em flagrante, suspeito de participar do homicídio de Rhuan Machado da Silva, morto a tiros na madrugada desse domingo (18), dentro do Hospital Municipal de Imperatriz.
Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Praxísteles Martins, o suspeito confirmou a participação do crime, mas não foi o responsável por atirar contra a vítima. Em depoimento, o homem contou que ajudou a dar fuga à duas pessoas que praticaram o crime.
O delegado explicou que o suspeito foi responsável por levar os outros dois homens até a Rodoviária Velha de Imperatriz.
"Nós atuamos em flagrante e delito um individuo por participação no crime. Não foi o executor da ação, ele foi ouvido, no momento da abordagem ele chegou a confirmar aos policiais militares que tinha prestado o auxílio na fuga de dois indivíduos que haviam acabado de cometer essa ação. E quando eu ouvi na delegacia, ontem à noite, ele confirmou que havia recebido a determinação de um individuo para buscar outros dois rapazes na região central, próxima a praça do Brasil e ele deu transporte a essas duas pessoas até a rodoviária velha", disse Praxísteles Martins, delegado.
A Polícia Civil está dando continuidade às buscas pelo atirador. O suspeito chegou de moto ao Hospital Municipal de Imperatriz e fingiu estar precisando de atendimento médico. A partir disso, ele teve acesso à parte de dentro do hospital, onde encontrou Rhuan e cometeu o crime.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do hospital e as imagens devem ajudar a identificar o suspeito do crime. Nesta segunda-feira (19), equipes estiveram no Hospital de Imperatriz colhendo depoimentos. Ainda segundo a polícia, Rhuan havia sido preso no dia 29 de maio na invasão do bairro Bom Jesus, com armas e sofreu uma tentativa de homicídio na última semana.
Sobre o crime
Um homem foi assassinado a tiros dentro do Hospital Municipal de Imperatriz na madrugada desse domingo (18). O suspeito deu entrada no hospital como se estivesse passando mal, mas invadiu o Pronto Socorro e assassinou Rhuan Machado, com dois tiros na cabeça.
Segundo testemunhas, um comparsa aguardava o suspeito de moto do lado de fora. A vítima havia sido presa no dia 29 de maio na invasão do bairro Bom Jesus, com armas e sofreu uma tentativa de homicídio na última semana.
Saiba Mais
- Maranhense é assassinada a facadas em São Paulo
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.