IMPERATRIZ - Um morador de Governador Edison Lobão, de 30 anos de idade, foi conduzido à Delegacia de Imperatriz nesta quinta-feira (14), por suspeita de abuso sexual infantil.
A denúncia à polícia foi feita pelo Conselho Tutelar de Governador Edison Lobão que, em visita à casa do suspeito, constatou que ele mantinha uma relação com uma adolescente de 13 anos. O crime era consentido pela própria mãe da vítima, em troca de benefícios financeiros.
“Ele convivia maritalmente com a adolescente e junto com a mãe da adolescente. A gente encaminhou a criança para o CREAS e acionou a Polícia Militar”, informou o conselheiro Júnior Aguiar, que acompanhou a condução.
A mãe da menina também foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e já teria sido alertada pelos conselheiros de que a atitude dela poderia se configurar como crime de exploração sexual infantil. Ainda segundo o Conselho, a família da adolescente tem histórico de maus tratos e de violência doméstica.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados pelo delegado de plantão, que confirmou a investigação da denúncia em inquérito policial, por ainda não existir elementos para a prisão em flagrante. Também foi solicitado o exame de conjunção carnal.
Em 2023, o município de Governador Edison Lobão já registrou 19 denúncias de abuso sexual.
Saiba Mais
- Polícia Federal cumpre mandados contra suspeito de manter vídeos de abuso sexual infantil no MA
- Homem é preso em São Luís suspeito de vender conteúdos de abuso sexual infantil
- Mãe entrega filho à polícia por abuso sexual contra irmã de quatro anos em Santa Luzia
- Em Imperatriz, homem é preso em flagrante por armazenar conteúdos de abuso sexual infantil no celular
- PF apreende material com cenas de abuso sexual infantil na casa de investigado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.