IMPERATRIZ - As chuvas registradas em Imperatriz nos últimos dias vêm aumentando os problemas de infraestrutura na cidade, sem que os serviços de recuperação sejam feitos na mesma proporção. Choveu na madrugada desta terça-feira (6) e a situação na avenida Bayma Júnior, que dá acesso ao campus Bom Jesus, da Ufma, ficou pior.
A avenida tem muitos buracos que se espalham de um lado ao outro da via em um longo trecho, deixando o trânsito lento e aumentando o risco de acidentes principalmente para os motociclistas, que precisam se equilibrar sem opção de desvio.
No fim da tarde de ontem (5) moradores interditaram a Avenida Jerusalém, principal acesso do bairro Parque Alvorada, para cobrar que o trecho seja recuperado, a via está intrafegável com tantos buracos e poças de lama.
A prefeitura se manifestou por meio de nota. Veja na íntegra:
A Prefeitura de Imperatriz respeita qualquer manifestação, desde que realizada de forma pacífica, ordeira e com respeito ao direito do outro.
Mas, alerta que queimar pneus é crime ambiental e prejudica a saúde pública.
Os recentes episódios que restringiram o direito de ir e vir, com obstrução de vias, tiveram a atuação da Prefeitura, sempre com respeito às atribuições e os deveres da esfera municipal, em cumprimento à legalidade.
A Prefeitura também informa que mais de 20 equipes estão trabalhando em diversos serviços na cidade, como limpeza, drenagem e pavimentação. A Sinfra faz vistorias regulares e já enviou uma equipe para levantar a situação do trecho que precisa de reparos e já consta no cronograma de serviços.
A Prefeitura reitera seu comprometimento com a comunidade, buscando soluções e melhorias contínuas para a qualidade de vida de todos.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.