Em Imperatriz

VÍDEO: modelo maranhense com síndrome de down é aprovada no curso de Teatro Livre da Uemasul

A maranhense, natural de Imperatriz, chama-se Isa Matos e tem se destacado como ativista social, principalmente nas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 21/03/2024 às 06h23

IMPERATRIZ - A Universidade Estadual do Sul do Maranhão, a Uemasul, divulgou na última terça-feira (6) o resultado dos aprovados no curso de Teatro Livre e entre os nomes da lista está o da modelo, atriz e ativista social Isa Matos, de 24 anos, que tem síndrome de down.

Com a nota de 8,5 ela inicia os estudos já no primeiro semestre letivo e está na expectativa para esta nova etapa. “É muito emocionante passar para um curso que eu quero tanto que é o de teatro. Vou dar o meu melhor, pode ter certeza”, disse a modelo.

Isa Matos é natural de Imperatriz e faz sucesso compartilhando seu dia a dia também nas redes sociais. (Foto: arquivo pessoal)
Isa Matos é natural de Imperatriz e faz sucesso compartilhando seu dia a dia também nas redes sociais. (Foto: arquivo pessoal)

A mãe da jovem vê essa conquista como um um incentivo para que pessoas com Síndrome de Down podem ocupar os espaços que desejam. “É uma alegria imensa ver a Isa alçando novos voos não só na carreira profissional, como também no pessoal”, destacou Samanta Matos orgulhosa da filha.

Trajetória

Isa Matos é natural de Imperatriz e faz sucesso compartilhando seu dia a dia também nas redes sociais. Como atriz, a jovem acumula cursos em companhias de teatro nacionais, a exemplo da Beradeira Cia de Teatro.

A modelo foi aprovada no curso de Teatro Livre. (Foto: arquivo pessoal)
A modelo foi aprovada no curso de Teatro Livre. (Foto: arquivo pessoal)

Em Imperatriz sempre busca oficinas e cursos de teatro, além dos trabalhos como modelo. Em dezembro de 2022 ela estreou no tablado do Teatro Ferreira Gullar encenando um trecho do livro “Flicts”, de Ziraldo, e um monólogo do poema “O Vestido de Laura”, de Cecília Meireles.

Curso livre de teatro

O projeto de extensão Curso livre de teatro foi criado com o objetivo de fortalecer as habilidades teatrais dos participantes para a construção de uma consciência cultural fazendo com que se sintam-se capazes de assumir papéis protagonistas, tanto nos palcos como no cotidiano, colaborando ainda para o desenvolvimento cultural e artístico.

O projeto foi contemplado pelo Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEXT) da Uemasul e está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Cultura Negra, Negro Cosme (CCN-NC), de Imperatriz, compartilhando experiências das atividades teatrais que realiza. A turma, formada por acadêmicos e pessoas da comunidade possui 15 integrantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.