IMPERATRIZ - Gabriel Henrique de Souza Leite, de 20 anos, senta no banco dos réus nesta quarta-feira (19), em Imperatriz. De acordo com a denúncia do Ministério Publico, ele é acusado de matar a facadas a namorada Jhenypher Almeida da Silva, de 17 anos, na cidade de Davinópolis, às margens do riacho Cacau. O crime aconteceu em 2022 e foi motivado por uma foto postada por Jhenypher e duas amigas, nas redes sociais, com sinais de uma facção rival.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A acusação é feita pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Thiago Quintanilha. Dentre as acusações, Gabriel será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil, de forma cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. O réu também será julgado pelo crime de feminicídio, devido ao crime caracterizar violência doméstica e familiar. A pena para estes crimes é de 12 a 30 anos.
As outras vítimas amigas de Jhenypher também foram assassinadas. Amanda, de 18 anos, e Débora, de 13 anos. O julgamento de Gabriel pela morte delas ocorrerá e outro momento. O caso delas foi separado pelo fato dos corpos das duas terem sido encontrados pela pela polícia antes do de Jhenyfer.
Saiba Mais
- Mulher é morta a facadas, em Zé Doca, ao buscar a filha; suspeito tentou se matar
- Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar a ex-mulher a facadas em quarto de pousada em São Luís
- Mulher é assassinada com facada no pescoço em São Luís
- Acusado de matar ex-mulher com 38 facadas é condenado a 21 anos de reclusão
- Homem que matou adolescente de 15 anos a facadas é preso em Bom Jardim
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.