IMPERATRIZ - Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (9), por suspeita de tentativa de homicídio contra um jovem, no município de Imperatriz, no Maranhão. Um policial civil que estava de folga flagrou a situação.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC-MA), o caso aconteceu em uma churrascaria. Em dado momento, o policial percebeu uma movimentação suspeita dos dois homens em uma motocicleta e ficou observando.
Em seguida, um dos homens desceu da garupa da moto e efetuou dois disparos em um jovem que estava sentado na mesa ao lado do policial. No momento do crime, havia várias pessoas no local, inclusive algumas crianças.
Após se deparar com a situação, o policial aguardou o momento mais oportuno e confrontou os suspeitos, agindo em legítima defesa própria e de terceiros. Os dois indivíduos foram baleados, mas conseguiram fugir do local.
Momentos depois, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e, após informações fornecidas pelo policial civil, como características físicas e a possível rota de fuga, a Polícia Militar conseguiu capturar os indivíduos com a arma do crime e de uma motocicleta com registro de furto.
A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. Os dois homens já possuem várias passagens pelo sistema penitenciário pelos crimes de roubo, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio, sendo considerados de altíssima periculosidade.
Saiba Mais
- Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em Imperatriz
- Suspeito de tentar matar homem com tiro no pescoço é preso em Pinheiro
- Homem é preso por ameaçar e tentar matar padrasto em Vargem Grande
- Suspeito de atirar no rosto de PM durante assalto em Teresina é preso no Maranhão
- Homem é atingido a tiros nas dependências do Hospital de Porto Franco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.