IMPERATRIZ - A Justiça do Maranhão, por meio da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, condenou a 28 anos de prisão Luís Guilherme de Almeida Neves acusado de um duplo homicídio que teve como vítimas Bruno Araújo Ferreira e Werik Araújo Elói em fevereiro de 2023.
O inquérito policial aponta que, no Bairro Vila Macedo, o denunciado teria matado Werik a tiros por um motivo banal. Na noite anterior, ele teria feito o mesmo com Bruno. Segundo a investigação, Werik estava conversando com outro homem quando o Luís Guilherme se aproximou e questionou se ele era membro de facção. Mesmo após a negativa, Werik foi atingido morto pelo acusado.
Na manhã do dia 17 de fevereiro de 2023, policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender ao local do crime onde o corpo de Werik foi encontrado. Ao mesmo tempo, dois policiais à paisana cercavam a casa do suspeito, com apoio do helicóptero do Comando Tático Aéreo (CTA).
A polícia entrou à força na residência e encontrou o denunciado com uma pistola calibre .380, um revólver calibre 32 e dois celulares. No local, Luís Guilherme teria confessado os assassinatos de Werik e Bruno, morto na noite anterior.
“Levando-se em conta a quantidade de pena aplicada e o tempo de prisão provisória, custodiado desde 17 de fevereiro de 2023, deixa-se de aplicar a detração prevista no artigo 387, do Código de Processo Penal, vez que o regime não será modificado, de forma que a pena devera ser cumprida pelo acusado, inicialmente, em regime fechado (…) Em obediência à decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, nos autos de Recurso Extraordinário que gerou o Tema 1.068, que diz que a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri autoriza a imediata execução da condenação imposta pelo corpo de jurados”, finalizou o juiz Paulo Vital Souto Montenegro na sentença.
Saiba Mais
- Avô e neta são mortos a tiros em Tuntum; após o crime, um suspeito morreu em confronto com policiais
- Polícia investiga duplo homicídio em Balsas, na região Sul do MA
- Dois homens são mortos a tiros na zona rural de São Luís
- Policial militar é preso suspeito de matar dois homens a tiros em Imperatriz
- Polícia investiga e tenta prender autores de duplo homicídio registrado em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.