IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz anunciou na manhã desta terça-feira (24) que três escolas municipais que têm poços artesianos vão servir de ponto de apoio para o abastecimento de água potável na cidade.
A medida é uma forma de amenizar o problema da falta d’água registrada após a Caema suspender a captação de água no Rio Tocantins. Cerca de 70% dos imóveis da cidade dependem da água que vem do rio, outros 30% são abastecidos por 49 poços.
As escolas funcionarão das 7h às 17h30, com servidores disponíveis para auxiliar a população. Os locais são:
1 Escola Madalena de Canossa, no Parque Sanharol;
2 Escola Paulo Freire, no Parque Amazonas;
3 Escola Domingos de Moraes, no Recanto Universitário.
A Prefeitura informou que segue acompanhando a situação enquanto aguarda a regularização do serviço de abastecimento pela Caema.
O Gerente Regional da Caema em Imperatriz, Pinheiro Júnior, informou, nessa segunda (23), que 49 poços seguem em funcionamento normal, produzindo 2 milhões de litros de água por hora, o que abastece cerca de 30% da cidade. A região mais afetada é o Centro, grande Bacuri e bairros do entorno, que recebem água direto da estação de tratamento.
O comunicado de suspensão da captação de água do Rio Tocantins ainda é por tempo indeterminado porque dois caminhões carregados de ácido sulfúrico caíram no rio. A caema esclarece que não há contaminação em nenhuma das amostras que estão sendo coletadas a cada duas horas, desde a parada de captação por orientação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Saiba Mais
- Sobe para quatro número de mortes no desabamento de ponte em Estreito
- Caminhões que caíram de ponte em Estreito transportavam 22 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico
- Mais um corpo é encontrado no Rio Tocantins, totalizando três mortes na queda da ponte
- Corpo de criança é encontrado no Rio Tocantins, próximo ao local onde ponte desabou
- Dnit diz que abriu licitação, mas nenhuma empresa estava habilitada para obras na ponte de Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.