Investigação

Imperatriz: PF investiga compra de votos no pleito de 2024

Policiais federais cumprem 11 mandados contra investigados na cidade de Imperatriz; houve bloqueio e sequestro de bens.

Ipolítica, com informações da PF

Atualizada em 04/08/2025 às 10h40
Policial cumpre busca e apreensão em residência de investigado
Policial cumpre busca e apreensão em residência de investigado (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Federal cumpre 11 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (4), em Imperatriz, numa investigação de possível compra de votos no pleito de 2024. A ação recebeu o nome de Operação Eclesiastes 5.

Além da busca e apreensão, também há medidas cautelares de bloqueio e sequestro de bens no valor aproximado de R$ 700 mil. A polícia não informou os nomes dos investigados.

A ação decorre de inquérito que apura compra de votos nas últimas eleições municipais. Os investigados teriam cooptado eleitores mediante fornecimento de combustível, em troca de votos para uma candidatura à prefeitura do município.

Os mandados visam aprofundar as investigações, além de assegurar a recuperação de ativos possivelmente obtidos de forma ilícita e utilizados com abuso de poder econômico.

Operacão da Polícia Federal em Imperatriz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.