Crime brutal

Mulher é morta a golpes de foice na frente dos filhos ao sair de casa, em Imperatriz

A polícia investiga a motivação do crime. Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi assassinada na manhã desta quinta-feira (9).

Imirante.com

Atualizada em 09/10/2025 às 11h07

IMPERATRIZ - A jovem Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi assassinada a golpes de foice na porta de casa, ao sair para levar os filhos à escola. O crime aconteceu na rua José Charles, no bairro Planalto, em Imperatriz, na manhã desta quinta-feira (9).

Mailane é atacada, tenta pedir ajuda, mas acaba sendo morta em calçada

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. O suspeito é o vizinho Widegilson Martins de Sousa, de 56 anos, que chegou atacando a vítima pelas costas. As crianças gritavam ao presenciar os ataques. Mailane ainda tentou fugir ferida e pediu ajuda, mas acabou sendo morta na calçada de um vizinho. Os golpes atingiram braço, mão e a cabeça da vítima.

Autor do crime foge a pé e acaba preso

O homem fugiu a pé, mas foi preso pela Polícia Militar no bairro Bacuri, poucas horas depois. De acordo com a PM, ele já tinha histórico de violência contra familiares, incluindo a própria mãe, e teria transtornos mentais.

A motivação do assassinato ainda está sendo investigada. A brutalidade do caso deixou os moradores da região em choque e revoltados. 

"As informações foi que ele tem distúrbios mentais e, segundo alguns moradores, ele vinha falando que ela (a vítima) fazia obra de macumbaria pra ele e, por isso, ia assassiná-la. As irmãs e a mãe dele já tinham ocorrência contra esse elemento, porque ele expulsou a mãe de casa, queria bater nas irmãs", explicou o sargento Jr., do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Imperatriz.

Suspeito de matar mulher com golpes de foice é preso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Suspeito de matar mulher com golpes de foice é preso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.