SÃO LUÍS - Os secretários de Estado da Casa Civil, João Abreu, e de Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio Tamer, se reuniram, nesta segunda-feira (18), para firmar um pacto de Erradicação do Sub-registro de Nascimento e a falta de Registro Civil de Nascimento, que será realizado em parceria com estas e demais Secretarias de Estado. O pacto será firmado, oficialmente, na sexta-feira (23), com a assinatura de um termo pelos secretários de Estado, na Sala de Eventos do Palácio Henrique de La Rocque.
A proposta é atuar em conjunto com instituições signatárias como agentes mobilizadores e fornecedores do Registro Civil de Nascimento, visando garantir a certidão de nascimento a todos os maranhenses e reduzir o sub-registro e a falta de registro civil de nascimento.
Os órgãos compromissados neste pacto estabelecerão um conjunto de objetivos para orientar as ações a serem desenvolvidas nessa área, com programação a serem atingidas onde as de curto prazo estarão voltadas à organização, à articulação e à mobilização para a realização do mutirão de combate ao sub-registro e a falta de registro de nascimento.
Com informações da Secom/Governo do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.