SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney desembarca nesta sexta-feira, 17, em Brasília, onde participará da diplomação da presidente eleita, Dilma Roussef, e do vice, Michel Temer, em Brasília, no Distrito Federal.
Dilma Rousseff e Michel Temer serão diplomados pela Justiça Eleitoral em cerimônia realizada, às 17h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia contará com 250 convidados e não terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a agenda oficial de Lula, ele participará apenas do coquetel comemorativo no Palácio Itamaraty, após a diplomação.
Após a solenidade no TSE, será realizada no Palácio Itamaraty uma recepção para 400 convidados. A agenda de Lula prevê que ele estará na festa a partir das 19h.
Diplomada
Roseana Sarney foi diplomada como governadora do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (16) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Cutrim.
A solenidade, que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, certificou os 90 candidatos eleitos em outubro, entre deputados estaduais, deputados federais, senadores; o vice-governador eleito, Washington Luiz, além de suplentes.
Roseana Sarney chegou ao Centro de Convenções acompanhada do marido, o empresário Jorge Murad, da filha, dos netos e outros familiares. Depois de assinar a ata de presença dos diplomados, ela se dirigiu para a sala das autoridades. Esta é a sexta diplomação de Roseana, duas como parlamentar (deputada federal e senadora) e quatro vezes como Chefe do Executivo do Maranhão.
A mesa de diplomação foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon; presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares; do prefeito de São Luís, João Castelo; vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim; presidente da OAB/MA, Márcio Macieira; e membros do Judiciário.
Na cerimônia, foram diplomados os 42 eleitos para a Assembléia Legislativa e mais 14 suplentes, seguindo a ordem decrescente, do mais para o menos votado. O deputado Ricardo Murad foi o primeiro a ser chamado.
Após, houve a diplomação dos 18 eleitos para a Câmara Federal e mais oito suplentes; e dos senadores eleitos Edison Lobão e João Alberto, com seus respectivos suplentes Edison Lobão Filho e Pastor Bel, Clóvis Fecury e Mauro Fecury. A governadora Roseana Sarney fez questão de cumprimentar cada diplomado.
Saiba Mais
- 'Esse é o primeiro diploma de muitos que vêm por aí'
- Equipe de Dilma Roussef deve ser fechada até sexta-feira
- Candidatos que participaram do primeiro turno têm até amanhã para prestar contas à Justiça Eleitoral
- Mesmo sem os eleitores do Norte e do Nordeste, Dilma venceria Serra
- TSE informa que substituiu 1.195 urnas até as 13h25, 0,29% do total
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.