A Ronda aborda sobre os golpes na internet
Dados do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) revelam que somente no ano passado houve o registro de 6.850 golpes pelo WhatsApp em todo o Estado.
MARANHÃO - Com a tecnologia é possível de forma bem simples e rápida realizar diversos procedimentos como transações bancárias, fazer compras e ir até mesmo atrás de uma renda extra. Mas, o mundo virtual como em qualquer outro ambiente é propício para os criminosos cometerem delitos.
Segundo o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Seic revelam que no ano passado houve o registro de 6.850 golpes pelo WhatsApp, no Maranhão, enquanto, durante os primeiros quatro meses deste ano, um total de 3.969 casos.
A Ronda desta semana aborda os golpes na internet e o delegado da Polícia Civil Guilherme Campelo concede dicas para a pessoa não cair nesse tipo de ação criminosa. Ouçam o podcast:
Saiba Mais
- Golpe da portabilidade: veja como é o crime e saiba se proteger
- FBI faz alerta para que viajantes não caiam em golpes no aeroporto
- Shein: influenciadores promovem golpe que promete dinheiro ao avaliar roupas
- Golpistas usam imagem da presidente da Assembleia para cometer crimes no MA
- Novo ano e 6 novos golpes financeiros que as pessoas devem se preocupar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.