MATO GROSSO DO SUL - O presidente da FIEMA, Edilson Baldez lidera, neste sábado (30), uma comitiva empresarial e do governo do Maranhão para conhecer a empresa INPASA, no Estado do Mato Grosso do Sul.
A Inpasa Brasil é uma das primeiras indústrias de Etanol de Milho do Brasil, sendo hoje a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina.
Em seu processo industrial busca aproveitar integralmente os grãos, sendo que, além do Etanol Anidro e Hidratado, produz o DDGS - fonte de energia e proteína de alto valor agregado para nutrição animal e o Óleo de Milho utilizado como indutor energético na fabricação de rações e biodiesel.
A indústria também é autossuficiente na geração de energia elétrica, cujo excedente é destinado à rede. O resultado do alto investimento em tecnologia e inovação aparece na eficiência no uso dos recursos, na agilidade da apresentação de soluções, no alto desempenho das plantas e na ampliação da capacidade produtiva, tudo isso sem perder o padrão de qualidade já conquistado.
A comitiva conta com a presença do Governador do Maranhão, Carlos Brandão, do secretário de Estado de Industria e Comércio, Junior Marreca, do secretário de Estado da Fazenda Marcellus, do secretário de Estado de Meio Ambiente, Pedro Chagas. Pela FIEMA participam da visita, além do presidente Baldez, os vice-presidentes executivos, Luiz Fernando Coimbra Renner, Celso Gonçalo de Sousa, Benedito Bezerra Mendes, Fábio Ribeiro Nahuz, o 2° tesoureiro, João Batista Rodrigues, o diretor, Edvan da Silva Amâncio, o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Nonato Campelo Arruda e o diretor do CIEMA, José Ribamar da Cunha.
Logo após a visita, ocorreu um almoço com empresários e gestores da indústria.
Saiba Mais
- Cantata natalina promovida pelo SESI em parceira com UFMA encanta público em São Luís
- Sistema FIEMA homenageia personalidades e colaboradores
- InVestir Maranhão 2024 promove moda, negócios e inovação em São Luís
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.