Ano letivo de 2024

Estudantes da rede estadual do Maranhão voltam às aulas hoje (19)

Cerca de 1.300 espaços escolares receberão os estudantes para o ano letivo de 2024.

Imirante, com informações da Seduc

A volta às aulas é uma ocasião especial para estudantes, professores e funcionários.
A volta às aulas é uma ocasião especial para estudantes, professores e funcionários. (Foto: Divulgação / Seduc)

MARANHÃO - Mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do Estado, organizados institucionalmente em 19 Unidades Regionais de Educação (URE), retornam às aulas nesta segunda-feira (19). Cerca de 1.300 espaços escolares receberão os estudantes para o início de uma jornada vencedora, assim expressou o secretário de Estado da Educação em exercício, Anderson Lindoso.

A volta às aulas é uma ocasião especial para estudantes, professores e funcionários. Um momento de rever os amigos, compartilhar experiências e vivenciar uma jornada pedagógica que fará uma grande diferença na vida dos alunos.

O governo do Estado estabeleceu algumas metas para o ano de 2024. Entre as metas, estão a expansão das escolas de tempo integral, o foco na qualidade da aprendizagem e o combate ao analfabetismo em todo o estado.

Com essas e outras ações, o governo pretende melhorar os índices educacionais, cumprir todo o planejamento pedagógico para o ano letivo, combater a evasão escolar e aprovar o maior número de egressos do ensino médio em universidades públicas de todo o país.

Rede de ensino municipal de São Luís

O ano letivo de 2024 começou no dia 29 de janeiro nas escolas municipais de São Luís. As escolas municipais adicionaram ao cardápio atual o café da manhã e lanche da tarde para os nossos estudantes. Além disso, os mais de 88 mil estudantes das escolas municipais têm direito ao novo kit escolar.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.