MARANHÃO - Francisco Heydyne do Nascimento, um dos suspeitos de mandar matar o empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como 'Pacovan', foi identificado, pela Polícia Civil, como proprietário de um Siena e de uma Hilux, veículos usados pelos assassinos do empresário.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Pacovan foi assassinado a tiros, no dia 14 de junho deste ano, em um posto de combustível que pertencia a ele, na cidade de Zé Doca, no Maranhão. Francisco Heydyne, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, que é ex-sócia de Pacovan, foram presos em um hotel na avenida Litorânea, em São Luís, nessa quarta-feira (10), em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Leia também:
Polícia prende casal suspeito de mandar matar o empresário Pacovan
De acordo com informações da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SSP-MA), o casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida.
A Polícia Civil chegou aos suspeitos após identificar uma transação via pix de R$ 11 mil, por meio da qual Francisco Heydyne comprou o carro usado pelos assassinos na hora do crime. O veículo era um Siena preto, com placas da cidade de Fortaleza, no Ceará.
Imagens registradas por câmera de segurança mostraram que, no momento do assassinato, os autores do crime chegam ao local no Siena. Horas depois do homicídio, o mesmo carro foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal de Zé Doca.
As investigações apontam que Francisco é dono de outro carro, uma Hilux, que foi usada para dar fuga aos dois atiradores, logo após o veículo Siena ser queimado.
“Teve um carro, uma Hilux preta, que foi utilizada para resgatar os executores após o crime, porque o veículo utilizado na execução ele foi queimado. No entanto, a perícia conseguiu os caracteres do veículo e foi possível identificar que não era um veículo nem clonado, nem roubado. Isso aí também foi uma informação muito importante. E a gente conseguiu também identificar o veículo que deu fuga aos executores, que também está em nome do indivíduo que foi preso”, explicou o delegado George Marques, que é superintendente da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
A Polícia Civil do Maranhão também afirma que há provas de que Fernanda e o namorado sejam mentores da morte de Pacovan. Segundo as investigações, Fernanda devia dinheiro ao ex-chefe, sendo que Pacovan estaria cobrando dela o pagamento de valores desviados de uma de suas empresas.
“Não vai passar nada sem averiguar, só que no momento a gente foca na identificação dos autores, na questão da motivação desse crime, para que a gente feche a nossa investigação e possa encaminhar para o poder judiciário, possa ocorrer normalmente o processo penal”, destacou o delegado-geral da PC-MA, Manoel Almeida Neto.
Saiba Mais
- Terceiro suspeito pela morte de Pacovan é transferido para São Luís
- Terceiro suspeito de envolvimento na morte do empresário Pacovan é preso no Ceará
- Polícia procura por executores do empresário Pacovan
- Polícia prende casal suspeito de mandar matar o empresário Pacovan
- Polícia investiga morte do empresário Pacovan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.