MARANHÃO - A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) comunicou oficialmente neste domingo (15) ao Tribunal Superior Federal (STF) a tentativa de adotar providências administrativas visando adequar seu Regimento Interno à orientação fixada pelo Supremo Tribunal Federal.
Segundo o documento assinado pelo Procurador Geral da Assembleia, Bivar George Jansen Batista, algumas medidas precisam ser aprovadas pela Alema, tais como a anulação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da Legislatura, realizada em 16 de junho do ano passado.
Leia também: Círio de Nazaré de SL é reconhecido como manifestação da cultura nacional
Além disso, no mesmo documento foi solicitado a suspensão do processo por sessenta dias, um período que seria necessário para desenvolver a anulação da eleição, promover a revogação dos dispositivos impugnados e a aprovação de novas regras.
Leia o documento oficial aqui
Saiba Mais
- Deputado tenta proibir celular nas escolas do Maranhão
- Deputado Estadual Davi Brandão é eleito o Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2025/2026
- Iracema Vale é reeleita presidente da Assembleia Legislativa do MA
- ALEMA aprova reajuste de 30% para servidores do Detran
- Aprovado PL que proíbe reboque de veículo se condutor tiver presente
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.