Câmara rejeita taxação de grande fortuna; veja os votos dos deputados do MA
De acordo com a emenda, considera-se grande fortuna o conjunto de bens e direitos, de qualquer natureza, no Brasil e no exterior, que exceda R$ 10 milhões.
MARANHÃO - Foi rejeitado pela Câmara dos Deputados uma emenda que tinha o objetivo de propor a criação de um imposto sobre grandes fortunas. A proposta, apresentada pela federação Psol-Rede, foi derrotada com 262 votos contra e 136 a favor. Dos 18 deputados maranhenses, apenas 4 votaram a favor da nova taxação.
Apenas o PT, o PCdoB, o PV e o PSB orientaram voto a favor à medida, que seria incluída no projeto de regulamentação da reforma tributária aprovado nesta quarta-feira (30) pelo Plenário. O governo liberou sua bancada para votar como quisesse; já a oposição orientou voto contrário
O texto-base já havia sido aprovado pela Casa em agosto, faltava a análise de destaques (trechos que podem mudar pontualmente o projeto). O relator aceitou algumas das sugestões.
De acordo com a emenda, considera-se grande fortuna o conjunto de bens e direitos, de qualquer natureza, no Brasil e no exterior, que exceda R$ 10 milhões. A taxação seria feita com avaliação programada para janeiro de cada ano.
VEJA A LISTA ABAIXO:
Allan Garcês (PP) – Não
Amanda Gentil (PP) – Não
Cleber Verde (MDB) – Não
Dr. Benjamim (União) – Não
Duarte Jr. (PSB) – Sim
Josivaldo JP (PSD) – Não
Márcio Honaiser (PDT) – Sim
Márcio Jerry (PCdoB) – Sim
Pastor Gil (PL) – Não
Pedro Lucas (União) – Não
Rubens Pereira Júnior (PT) – Sim
Ausentes
Aluisio Mendes (Republicanos)
Detinha (PL)
Fábio Macedo (Podemos)
Josimar de Maranhãozinho (PL)
Junior Lourenço (PL)
Marreca Filho (PRD)
Roseana Sarney (MDB)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.