MARANHÃO - O Nordeste do Brasil terá um fim de semana marcado por tempo firme, calor intenso e ventos que ganham força em várias áreas. A previsão é de um sábado predominantemente ensolarado, com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, especialmente no interior da região.
Calor e baixa umidade no sábado
A combinação de sol forte e calor acentuado fará com que a umidade relativa do ar caia significativamente em diversas áreas. As regiões mais afetadas serão o Maranhão, Piauí, Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e a faixa norte da Bahia, onde a umidade deve ficar abaixo dos 30%.
Rajadas de vento intensas
Além do tempo seco, os ventos estarão mais intensos neste sábado. Embora ventos moderados sejam comuns ao longo do ano em boa parte da faixa litorânea nordestina, para este final de semana, as rajadas devem variar entre 40 e 50 km/h em grande parte da região. No litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte, a previsão é de rajadas que podem chegar a 70 km/h, exigindo atenção, especialmente para atividades náuticas e quem vive em áreas costeiras.
Previsão de chuvas isoladas
Apesar do cenário predominante de tempo seco, há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados. No interior da Bahia e no centro-sul do Maranhão, os acumulados ao longo do fim de semana não devem passar de 18 mm. Já na faixa litorânea, entre o litoral do Rio Grande do Norte e o litoral sul da Bahia, a previsão é de pancadas isoladas, com acumulados abaixo de 10 mm.
Saiba Mais
- Calorão pede praia em São Luís, mas algumas áreas estão impróprias; veja quais
- Halo solar chama a atenção de moradores de São Luís
- Radiação solar extrema aumenta risco de câncer de pele
- Dermatologista aconselha sobre principais cuidados para as férias
- Desafios e cuidados para quem precisa ficar sob o sol
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.