Previsão do Tempo

Áreas do Maranhão podem ter chuva nesta sexta-feira (22); Inmet lançou alerta amarelo

A previsão para cinco municípios é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Imirante, com informações Portal Brasil 61

Atualizada em 22/11/2024 às 06h15
Chuvas atingem sul do Maranhão. (Foto: Sarah Ribeiro/TV Mirante)
Chuvas atingem sul do Maranhão. (Foto: Sarah Ribeiro/TV Mirante)

MARANHÃO - A previsão do tempo indica que, para o Nordeste brasileiro, haverá chuvas em áreas do sul do Piauí e do Maranhão e em boa parte do oeste e sul baianos. 

Para cidades como Riachão (MA) e Santa Filomena (PI), são esperadas muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. Já em Santa Luzia, localizada mais ao sul da Bahia, há possibilidade de chuva isolada. 

Para Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, a previsão é de apenas variação entre muitas e poucas nuvens, sem possibilidade de chuva. A mesma condição é espera no Ceará e no Rio Grande do Norte. 

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Alerta amarelo

Cinco cidades maranhenses receberam alerta amarelo de chuvas intensas, válido até as 10h desta sexta. São elas: Alto Parnaíba, Balsas, Carolina, Riachão e Tasso Fragoso. A previsão para estes municípios é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

Alerta amarelo de chuvas é lançado para cidades do MA. (Arte: Inmet)
Alerta amarelo de chuvas é lançado para cidades do MA. (Arte: Inmet)

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.