MARANHÃO - O deputado estadual Carlos Lula (PSB) propôs medidas concretas para evitar afogamentos no Maranhão. Entre as ideias apresentadas estão a instalação de torres de observação com salva-vidas treinados, placas informativas sobre correntes de retorno, campanhas educativas nas escolas e comunidades, e o uso de aplicativos para alertar os banhistas em tempo real.
“Meu papel é propor e cobrar soluções: mais salva-vidas, educação preventiva e uso de tecnologia. Outros lugares usam tecnologias como drones e avisos sonoros para monitorar as praias em tempo real. Campanhas educativas e aplicativos também ajudam a alertar sobre os perigos do mar”, destacou o parlamentar.
ÚLTIMO CASO
Um casal morreu afogado na tarde desta quarta-feira (1º), na praia do Olho d'Água, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança também se afogou, mas foi resgatada com vida.
Segundo testemunhas, o homem e a mulher estavam na praia com uma criança de cerca de sete anos, quando foram levados pelo mar.
Equipes de resgate trabalharam por vários minutos na tentativa de encontrar as três vítimas do afogamento, mas apenas o menino, que era filho do homem que se afogou, foi tirado da água com vida e sobreviveu.
Saiba Mais
- PL regulamenta cobrança de imposto de veículo rebocado no MA
- PL transforma saberes das quebradeiras de babaçu em Patrimônio Imaterial do MA
- "Sem sustos" diz Carlos Lula sobre eleição da mesa diretora da Alema
- Carlos Lula avalia cenário político e cita projetos na saúde
- Carlos Lula assume a presidência da CCJ da Assembleia Legislativa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.