MARANHÃO - Um homem suspeito de torturar e assassinar uma adolescente de 16 anos no Maranhão foi preso no município de Serrinha, na Bahia, nessa quarta-feira (19), seis anos após os crimes. De acordo com informações da Polícia Civil, Melkzael Holanda Pierote estava utilizando documentos de outra pessoa para se esconder e trabalhava como vendedor na cidade.
A captura do suspeito se deu graças a uma colaboração entre as Polícias Civis da Bahia e do Maranhão. A informação sobre sua localização foi compartilhada durante a investigação de homicídios, feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em João Pessoa (PB), que contou com a participação de policiais civis de todo o Brasil.
Após a prisão, Melkzael foi levado para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil não informou se ele será transferido para o Maranhão.
O crime foi registrado em maio de 2018 e, segundo as investigações, foi motivado por disputas e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Além de Glauciane da Silva Nascimento, outras duas pessoas também foram vítimas de tortura e tentativas de homicídio: Jacob Araújo, o companheiro da adolescente, e Pedro Henrique de Oliveira Cardoso, amigo do casal.
As investigações revelaram que, no dia do crime, dois suspeitos invadiram a casa da vítima e facilitaram a entrada de Melkzael e de um outro cúmplice, que foi identificado como o responsável por comandar os atos violentos.
Em 2023, dois comparsas de Melkzael foram condenados, recebendo penas que somam mais de 149 anos de prisão por homicídio qualificado, tortura, tentativas de homicídio, roubo e associação criminosa armada.
Saiba Mais
- Irmãos são presos suspeitos por homicídio; oito armas brancas foram apreendidas com eles
- Dupla acusada por homicídio é absolvida após julgamento em Açailândia
- Condenado por matar ex-companheira é preso após 11 anos em Pinheiro
- Justiça do MA mantém pena de 14 anos para veterinário condenado por morte de empresário
- Adolescente é apreendido em Itapecuru-Mirim e confessa participação em assassinato
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.