Internet

Criador do WhatsApp diz que aplicativo deixará de cobrar US$ 1 por ano

Até agora, o download do WhatsApp é gratuito, mas seu uso é pago.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO LUÍS - O aplicativo de mensagens WhatsApp deixará de cobrar a anuidade de US$ 1, segundo confirmou um dos criadores e presidente-executivo do aplicativo, Jan Koum, nessa segunda-feira (18), durante a conferência Digital-Life-Design (DLD), na Alemanha.

"Estamos felizes de anunciar que o WhatsApp não irá mais cobrar taxa de assinatura", disse ele, que anunciou que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários em todo o mundo.

Até agora, o download do WhatsApp é gratuito, mas seu uso é pago. "Conforme crescemos, descobrimos que essa abordagem não funcionou bem. Muitos usuários do WhatsApp não têm cartão de débito ou crédito e ficavam preocupados em perder acesso a seus amigos e família após seu primeiro ano", afirmou Koum. "Nós não queremos que ninguém tenha sua comunicação cortada por causa de um problema de cartão de crédito", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.