LIMA (PERU) - Um policial da Esquadrilha Verde da Polícia Nacional do Peru, vestido de Chapolin Colorado, capturou nesta última quinta-feira (17) seis supostos membros de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas no distrito de Comas, um dos mais populosos do país. Segundo informações dos agentes, os criminosos foram presos enquanto assistiam a um episódio de “Chaves”.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver em detalhes como foi feita a abordagem:
O vídeo divulgado pela polícia mostra agentes, um deles vestido de "Chapolin Colorado", um dos personagens mais famosos de Roberto Gómez Bolaños, que também interpretou o personagem "Chaves", um dos maiores fenômenos televisivos da América Latina e do mundo. Os agentes arrombam a casa usando uma marreta, ferramenta que também era usada pelo personagem durante o seriado, e surpreendem os suspeitos, que foram abordados pela polícia tática.
Na operação, 1.524 pacotes de pasta de cocaína, nove sacos de maconha e 45 sacos de cocaína foram apreendidos pelas autoridades. Segundo o chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional, Pedro Rojas, ele defendeu a decisão dos policiais de conduzirem as operações vestidos como personagens de “Chespirito”, afirmando que eles são perfeitos para trabalhos de inteligência, para se aproximar de pontos de venda de entorpecentes.
"Esse personagem foi escolhido porque atualmente está sendo exibida na televisão uma série biográfica sobre o autor que interpreta Chapolin Colorado", disse Rojas.
"Vimos que é a melhor maneira de chegar perto daquele ponto de venda de drogas e interceptá-los sem sermos detectados. Essas estratégias de camuflagem que empregamos em operações de intervenção policial nos trazem ótimos resultados", finaliza o agente.
Todos os presos foram transferidos para o Departamento de Polícia de Comas para as próximas fases de investigações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.