RÚSSIA - Um avião comercial com dezenas de passageiros caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), conforme informaram as autoridades locais. Relatórios iniciais indicam que não houve sobreviventes, segundo a agência de notícias russa Tass.
A aeronave, um Antonov-24 bimotor da era soviética, operava pela Angara Airlines e fazia o trajeto entre Blagoveshchensk e Tynda quando desapareceu dos radares, afirmou o governador da região, Vassily Orlov, em uma postagem no Telegram. O número de passageiros a bordo não foi confirmado, mas estima-se que haviam entre 40 e 50.
Os destroços do avião foram localizados em uma colina a aproximadamente 15 km de Tynda, segundo agência de notícias. Um vídeo divulgado pela autoridade de aviação civil russa mostra os destroços em chamas no local do acidente.
De acordo com a Tass, uma possível causa da queda considerada pelas autoridades é um erro da tripulação devido à má visibilidade.
Acidente aéreo na Itália
Nessa terça-feira (22) a câmera de segurança de uma rodovia na Itália registrou o momento em que um ultraleve caiu em meio a motoristas que trafegavam em um trecho da estrada em Azzano Mella, na província de Brescia. O acidente aéreo deixou dois mortos.
As imagens mostram que a aeronave sofreu uma queda quase vertical e explodiu com o impacto, bloqueando a via completamente com fogo e espalhando uma fumaça negra pelo ar.
Os dois ocupantes do avião - um homem de 75 anos, de Milão, e sua companheira de 60 anos - morreram.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.