NOVA OLINDA DO MARANHÃO – Por volta das 16 horas desta quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiu negociar o desbloqueio da BR-316, que foi obstruída por índios Ka'apor, durante esta madrugada.
Os indígenas interditaram a via para protestar pela morte do líder Eusébio Ka'apor, que, segundo eles, foi assassinado por madeireiros e nunca teve o caso investigado. Eles também pediram segurança, saúde e educação.
Por meio de nota, a SSP informou que três delegados foram enviados para negociar a liberação da BR e que as investigações sobre a morte do líder indígena estão em andamento.
Veja anota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informa que três delegados de Polícia Civil foram designados para a negociação e liberação da BR-316. Os delegados dialogaram e ouviram as demandas dos indígenas e garantiram que as investigações sobre o homicídio da liderança indígena estão em andamento. Após as negociações com a Polícia Civil a via foi liberada.
Saiba Mais
- Caminhão de carga causa interdição de rodovia no Maranhão
- Trechos da BR-222 serão interditados durante a operação ‘São Raimundo dos Mulundus 2025’
- DNIT libera passagem de pedestres e ciclistas na ponte sobre o Rio Pindaré
- Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal, será interditada para obras de manutenção a partir desta sexta-feira (29)
- Indígenas interditam BR-316 em Bom Jardim em protesto contra PEC do Marco Temporal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.