PARNARAMA - No início da manhã desta quarta-feira (9), um suspeito de praticar homicídios fez a própria companheira refém, apontando contra ela uma arma de fogo e ameaçando matá-la, no momento em que policiais tentavam cumprir ordens judiciais na residência dele, no município de Parnarama.
O investigado, conhecido como Leozinho”, também ameaçava disparar contra os policiais. Diante da situação, a equipe que participou da operação agiu para neutralizar o suspeito. Após ser baleado, ele foi socorrido no Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A operação tinha o intuito de cumprir mandados de busca em quatro endereços no município de Parnarama, além de mandado de prisão preventiva contra “Leozinho”. De acordo com a Polícia Civil, ele era suspeito de praticar homicídios nas cidades de Parnarama e Palmeirais (PI) nos últimos meses.
Na residência, foram encontradas diversas porções de drogas, duas armas de fogo e uma quantidade de munição. Uma pessoa foi presa pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A polícia investiga se uma arma de fogo apreendida nesta ação foi utilizada na prática quatro homicídios e deverá ser submetida à perícia.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Parnarama, em ação conjunta com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí.
Saiba Mais
- Maranhense chefe de organização criminosa morre em confronto com policiais no Pará
- Mulher é baleada, e homem foge após troca de tiros com PMs no interior do MA
- Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo
- Homem é morto em confronto com a polícia no Maiobão
- Criminoso morre em confronto armado com a polícia militar em Apicum-Açu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.